domingo, 5 de outubro de 2008

Think (Pense): Se o Futuro é Verde por que Comemorar o Presente Negro?


Um especial de oito páginas do N.Y. Times (3/10) - Resgate do Capitalismo - mostra que o mundo caminha para o futuro verde. Um carro chamado “Think”, feito de 95% de material reciclado e movido à energia elétrica pode estar à venda nos EUA em 2009, se comprovada a sua eficiência. O Think é apenas um dos projetos financiados pela KleinerPerkins Caufield & Byers no Vale do Silicone, que já investiu US 1 bilhão em empresas de tecnologia verde (green tecnology) e acredita que o futuro é verde.

John Doerr, um dos sócios da Kleiner e defensor apaixonado das energias alternativas argumenta que isto é um sinal que o mercado de energia de trilhões de dólares passará por uma total transformação ecológica.

No momento em que todas as atenções se voltam para o problema do aquecimento global e suas soluções, o governo brasileiro comemora a descoberta das reservas do petróleo no pré-sal. Um projeto com uma estimativa de US$ 600 bilhões em investimentos para produzir uma energia que contribuirá ainda mais para o aquecimento global, o maior problema do mundo no momento.

“O presente que nos foi dado por Deus” como disse Lula é na verdade um presente negro não só na cor da sua matéria fóssil, mas no luto das consequências e danos que poderá causar. Milhares de crianças na China nascem defeituosas devido à poluição generalizada e o índice aumentou em 40% desde 2001(Time on-line).

Não faz sentido investir no petróleo negro e sujo. As crianças de todo o mundo merecem um futuro verde e limpo e uma educação que as tornem capazes de ser líderes das suas vidas e dos seus países.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog